quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mansão do Inferno (Inferno) - 1980

Sinopse: Jovem poetisa nova-iorquina habita casa com uma estranha atmosfera. Ela compra um velho livro intitulado As Três Mães, que relata a história das três mães dos Infernos. Um arquiteto construiu uma casa para cada uma delas: uma em Friburgo, uma em Roma e uma em Nova Iorque. Depois de ler o livro, Rose começa a pensar que sua casa é o habitat da terceira Mãe. Escreve uma carta ao seu irmão Mark, estudante de música em Roma para relatar o fato, mas é assassinada logo após completar a ligação. Preocupado, o rapaz vai ao seu encontro. Segunda parte da trilogia das Três Bruxas.


Direção: Dario Argento


Elenco: Leopoldo Mastelloni
Leigh McCloskey
Eleonora Giorgi
Daria Nicolodi

 

Download:

Magnet (Br-rip, 165Gb)

Legenda PT-BR 


Comentário: Na sequência de "Suspiria" a beleza estética é o principal atrativo novamente, e as cores permanecem como um elemento de grande importância para sustentar a tensão (que desta vez ganhou mais espaço que o próprio gore) presente nos melhores momentos do filme. O desfecho entretanto, mantém o baixo nível do anterior, se antes era uma silhueta brilhante bisonha, desta vez é uma fantasia de morte digna da 25 de Março que marca presença. Todavia, os deslizes são poucos. A trilha sonora tem apenas duas escolhas questionáveis, no mais mais um excelente trabalho de Goblin. Enfim, filme que merece ser visto, tem menos reconhecimento que merece e... é Argento porra!!!

2 comentários:

  1. Ae caralho, esse filme é bom, parabens pelo brog !

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei ainda mais do que Suspiria. Tem a mesma estética estilizada, realmente o final é bobinho feito o primeiro, mas tirando a trilha sonora de Suspiria (a melhor de todos os tempos!!!!!) achei mansão do inferno superior, vi numa mostra no CCBB e fiquei muitíssimo satisfeita

    ResponderExcluir

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.