domingo, 8 de agosto de 2010

A Centopéia Humana (The Human Centipede) - 2009

Sinopse: O internacionalmente respeitado cirurgião de gêmeos siameses Dr. Josef Heiter tem uma doentia visão para o futuro da humanidade. Ele quer remover a rótula para que os humanos tenham que andar de 4 e então cirurgicamente costurá-los boca-ao-ânus para formar uma cadeia de centopéia!


Direção: Tom Six

Elenco: Dieter Laser
Peter Blankenstein
Ashley C. Williams
Ashlynn Yennie
Akihiro Kitamura





Download:

Magnet (Br-rip, 666Mb)

Legendas PT-PT

 
Comentário: Duas lindas garotas a caminho de uma festa acabam se perdendo, e o carro em que elas estavam para de funcionar. O que fazer? Ora, é claro que as lindas moças, inteligentes como são, irão procurar ajuda,ainda que a mesma venha de um sujeito estranho de queixo quadrado que mora no meio do mato. Ok, não é um começo lá muito criativo, deja vü inevitável, mas essa sucessão de situações clichês servem somente como base para posteriormente Centopéia Humana expôr um festival de insanidades inesperadas, orquestradas pelo nosso caro desconhecido Tom Six. Six acerta quando opta por sugerir e não ser explicito nas cenas mais bizarras e desconfortáveis, tornando assim seu longa ainda mais perturbador, pois nos faz refletir cada situação e inevitavelmente nos coloca na posição dos personagens (Heh).

domingo, 1 de agosto de 2010

O Colecionador de Corpos (The Collector) - 2009

Sinopse: Desesperado para pagar uma dívida com sua ex-esposa, um ex-trapaceiro invade a casa de campo de seu novo chefe para roubar uma valiosa jóia, mas é surpreendido por um outro bandido no local fazendo a família como refém de um jogo mortal.

Direção: Marcus Dunstan

Elenco: Michael Reilly Burke
Andrea Roth,
Alex Feldman
Karley Scott





  

Download:

Magnet (Br-rip, 6,55Gb)

Legendas PT-BR 

 

Comentário: Não é muito difícil encontrar um trabalho de Marcus Dunstan atualmente, pelo menos como roteirista. Foi ele quem escreveu as partes 4, 5 e 6 de "Jogos Mortais" e "Banquete no Inferno" 1 e 2. Em "The Collector", sua estreia na direção, Marcus apresenta um material consistente, divertido e sanguinolento, além de caprichado. A começar pela escolha do protagonista - que nada tem de bom moço - e das tomadas audazes que serão recorrentes durante todo o longa. Fica bem claro a proposta do filme: um passatempo de bom gosto. Daqueles pra se assistir enquanto aprecia o diretor brincando de fazer cinema. E essa 'brincadeira" funciona muito bem. "The Collector" se desenrola de forma envolvente, até em caráter de interpretação por parte do espectador, mas o seu maior mérito é ser despretensioso sem perder o foco e a minúcia. Não estamos diante de uma trama inovadora ou espetacular, porém é um caso particular no cinema americano.

Terror na Ópera (Opera) - 1987

Sinopse: Uma maldição persegue a montagem da ópera 'Macbeth', de Verdi. Reforçando a lenda, no Scala de Milão corvos aparecem degolados, operários assassinados, holofotes caem na platéia. O principal alvo é a soprano Betty, substituta de Maria Cecova, morta durante os ensaios.


Direção: Dario Argento

Elenco: Coralina Cataldi-Tassoni
Antonino Iuorio
Cristina Marsillach
William McNamara






Download:

Magnet (Br-rip, 1,67Gb)

Legendas PT-BR


Comentário: Esse talvez seja o trabalho mais ousado de Dario Argento, e um dos mais belos em termos de estética. Embora o roteiro ridículo, beirando a estúpido inaceitável e risível, juntamente com a trilha sonora absurdamente deslocada (senhor Argento ainda não sacou que heavy metal não funciona nos seus filmes) tentem chamar mais atenção e estragar todo o resto; mas basta tentar ignorar um pouco esses dois aspectos e apreciar o visual, que compensa, numa direção espetacular do mestre.

A Tempestade do Século (Storm of the Century) - 1999

Sinopse: Andre Linoge (Colm Feore), um forasteiro bastante estranho, chega na pequena cidade de Little Tall e cria pânico e morte entre os moradores.

Direção: Craig R. Baxley

Elenco: Tim Daly
Colm Feore
Debrah Farentino
Soo Garay
Steve Rankin







 
 
Download

720 p (7,9GB - Legendado) >> Magnet Link

720p ( 2,6GB - Dublado) >> Magnet Link
 

Comentário: Infelizmente, esse filme é dependente de um contexto temporal: nostálgico para quem o viu logo depois que foi lançado, com sua capa enigmática (não essa), em VHS, naquelas fitas duplas com lateral imponente, que acabavam inevitavelmente criando expectativas altas. E naquele contexto, especialmente se coincidisse com a infância/adolescência do espectador, é que surpreendia e chocava, com um final inesquecível (esse, também, possivelmente funcional praquele contexto). 
Particularmente, foi um erro revê-lo recentemente. A história permanece intacta com sua premissa e desenvolvimento instigantes. O problema é o ritmo, cacete, parece um filme do Villeneuve. As coisas se arrastam de um jeito errado, desde a movimentação/ação/ reação de personagens, até a montagem esticada para adequar no formato minissérie. Alguém poderia ter se prestado em fazer uma versão reduzida, que caberia certamente nuns 120 minutos tranquilamente — ou numas três horas, rs.
Mas, de novo, há coisas louváveis, principalmente a ambientação da ilha, a ideia de isolá-la ainda mais em meio à nevasca e concentrar tudo isso na presença sobrenatural de um personagem que se expõe desde o início e não depende de aparições esporádicas e impactantes. O vilão realmente convence, pelo casting certeiro, sua postura confiante e sugestivamente ancestral. 
Muitos quando elogiaram a ótima série Midnight Mass, do Mike Flanagan, exaltaram os elementos Stephen Kingianos. Storm of the century talvez seja um dos melhores comparativos, nesse sentido, embora seja substancialmente inferior à Midnight Mass.
Sobre o final, não sei se continua contundente (lógico que impossível resgatar a primeira assistida, mas enfim), pois decidi investir na experiência nostálgica no melhor estilo arrombado e rever em VHS. Cheguei apenas ao início da segunda fita, mas só porque um mofo majestoso se apoderou do negócio. Mas o detalhe é que não fiz questão de baixar para ver o resto. Isso diz muito (obrigado mofo). Mas, sabendo que vocês certamente não têm nada de relevante pra fazer, vale interromper aquela maratona contínua de punhetas (e deixar a mãe abrir a janela do quarto pra arejar e dispersar esse cheiro azedo) e degustar as belas 4 horas e tantas de Tempestade do Século.
 

Canibal - O Musical (Cannibal! The Musical) - 1993

Sinopse: "Cannibal - The Musical” é a versão underground da única história verídica de canibalismo registada na América. No ano de 1870, Alfred Packer aceita guiar cinco bravos mineiros, bem ao coração das montanhas do Colorado, em busca de ouro. Quando chega a Primavera, depois de um Inverno rigoroso, só Packer volta rico e bem nutrido para contar a sua aventura.

Direção: Trey Parker

Elenco: Juan Schwartz
Matt Stone
Jason McHugh
Robert Muratore







Download:
 

 
 
Comentário: Tomando como base a mesma história verídica que Chaplin usou em "Em Busca do Ouro", Trey Parker e Matt Stone, famosos por serem criadores de South Park, dão sua visão ao fato usando e abusando do humor negro característico da sua série animada. O filme é bastante violento e bizarro, tanto que a Troma o adotou e foi a responsável pela distribuição do filme em vídeo.
A diferença  é que, visivelmente Canibal não foi concebido pela mesma produtora de "Vingador Tóxico", a produção é relativamente limpa e os absurdos são bem distribuídos por todo o filme.
Os números musicais são muito interessantes ( em especial o do sujeito obcecado pela ideia de montar um boneco de neve) além do ótimo gore. Bem bacana.