quarta-feira, 2 de março de 2011

Quadrilha de Sádicos (The Hills Have Eyes) - 1977

Sinopse: Durante uma viagem de carro pela Califórnia, a família Carter resolve pegar um atalho. Para sua desgraça encontraram um grupo de canibais que transforma suas vidas num pesadelo infernal.


Direção: Wes Craven

Elenco: Susan Lanier
Robert Houston
Martin Speer
Dee Wallace-Stone







 
 
Download:
 
 
 

Comentário: O inexpressivo diretor que Wes Craven se tornou nos últimos anos não condiz com uma das grandes referências do gênero que foi outrora. Embora eventualmente lance filmes de algum valor como, por exemplo, “Voo Noturno” (ínfimo diante de outros grandes de sua filmografia, mas muito acima da média de boa parte de seus últimos 10 - lamentáveis - trabalhos). Entretanto não é deste período que vamos falar e sim de seu inicio promissor, na época em que, com pífios orçamentos conseguia fazer mágica e criar ótimos filmes, e foi dois anos após sua estreia em “Aniversário Macabro” (que em breve [nunca foi] será postado neste blog imundo), que Craven surpreendeu e mostrou grande potencial ao apresentar “Quadrilha de Sádicos”.
    Com todos ingredientes do cinema de Horror setentista, especialmente o realismo, o filme pode ser apreciado até hoje, considerando é claro, o fato de que é pobre em recursos por ter tido um orçamento baixíssimo. Mas o melhor de Quadrilha de Sádicos, não é o filme em si, e sim, a refilmagem que originou. “Viagem Maldita” é um dos poucos casos de remakes que superam o original, mas falaremos melhor do filme de Aja em breve, aguardem [esse foi].
    Enquanto isso, assistam “Quadrilha de Sádicos”, e tentem evitar compará-lo a seu remake, pois seria injusto desqualificar uma das únicas coisas que restou de aproveitável da carreira de Craven.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.