quinta-feira, 12 de julho de 2012

Vôo Noturno (The Night Flier) - 1997

Sinopse: Richard Dees (Miguel Ferrer), um jornalista de um tablóide sensacionalista sai em busca de um aviador misterioso que pilota à noite e vai fazendo vítimas pelos aeroportos onde passa. Dees decide refazer o caminho macabro percorrido pelo piloto e acaba se envolvendo demais.

Direção: Mark Pavia

Elenco: Ashton Stewart
Beverly Skinner
Elizabeth McCormick
Miguel Ferrer







Download:

Magnet (DVD-rip, 1,50Gb)
 
Comentário:  
 
    Se não um dos melhores, o mais subestimado com o selo "Stephen King", e como boa parte das adaptações do autor, foi originalmente uma produção televisiva - da HBO!!! -. Esse fato, aliás, é pouco conhecido do público (não só o fato, como também o filme, diga-se), mesmo ele apresentando deficiências típicas, e  tendo o Miguel Ferrer no elenco - ator que coadjuvantou (verbo coadjuvantar) muita coisa da TV na década de 90, incluindo "Dança da Morte", "Tales from the Crypt", e "Twin Peaks".
    Portanto, sendo feito para TV, e que custou 1 mísero milhão, podemos dizer que é acima da média, embora não seja um grande filme, tem uma boa direção, e o roteiro consegue ser muito bem sucedido ao esticar o conto de King. E pra quem curte um anti-heroísmo, Miguel Ferrer (o protagonista!!!!!!), leva o conceito ao limiar entre anti-herói e filhadaputice extrema. E sua atuação é surpreendente...mente igual a todas as outras.
    Enfim, o filme agrada a maioria dos fãs do King, tanto que o Mark Pavia tá adaptando mais umas história do mestre atualmente - é só vocês darem uma procurada se quiserem. sei que não querem.-, mas veja de boa, eu comentaria outras coisas se não fossem spoilers, apesar da sociedade ter se esforçado bastante para revelar o máximo que pôde (como a capa do VHS nacional que estragava tudo), mantenho minha dignidade, então fica um último conselho: procurem não irem atrás de informações sobre o filme. Ah, e se prepare para torcer o nariz pro final, maldita mania sr. King.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.